Nova escola de qualificação profissional arranca no Centro de Negócios

Sessão de abertura da UniEST - Unidade de Especialidades Tecnológicas

segunda, 03 de outubro 2016

A UniEST - Unidade de Especialidades Tecnológicas de Estarreja abre esta segunda-feira , pelas 11h00, no Centro de Negócios do Eco Parque Empresarial. Na UniEST serão instalados, entre outras valências formativas, cursos de qualificação profissional destinados a jovens e desempregados, conducentes à obtenção do 12.º ano de escolaridade e de um certificado profissional de nível 4, bem como à progressão de estudos qualificantes nas escolas politécnicas da Universidade de Aveiro.

Respondendo às necessidades concretas e reais, em muitas áreas de formação, das empresas do município de Estarreja e da Região de Aveiro, a UniEST resulta de uma parceria entre a Escola Profissional de Aveiro e a Câmara Municipal de Estarreja e foi apresentada publicamente na última sexta-feira, no Centro de Negócios de Estarreja.

Neste ano escolar serão desenvolvidas diversas ações de qualificação profissional, designadamente nas áreas da Manutenção Industrial, Metalurgia e Metalomecânica, da Química Industrial e da Multimédia para as empresas.