Inauguração da obra de alargamento da Rua Aido do Afonso, Pardilhó

Sessão esta sexta, dia 7, pelas 18h

quinta, 06 de outubro 2016

A Câmara Municipal de Estarreja inaugura esta sexta-feira, dia 7 de outubro de 2016, pelas 18h00, a obra de alargamento e beneficiação da Rua e Travessa do Aido do Afonso, na zona do Monte de Baixo, Pardilhó. A sessão está inserida na Presidência de Proximidade que decorre durante a tarde na freguesia.

A empreitada beneficiou a totalidade da via numa extensão de 700 metros e integrando 5 troços: Rua do Aido do Afonso, Travessa do Monte de Baixo, Rua do Campo, Travessa do Aido do Afonso e Travessa do Aido do Afonso II. Contemplou ainda a execução de redes de drenagem, construção de muros e pavimentação.

O investimento de 61.203,23€ permitiu melhorar significativamente as condições de circulação e segurança do tráfego; alargar a plataforma rodoviária, dotando a via de um perfil transversal uniforme; e o disciplinar o trânsito.

O degradado piso em terra batida finalmente desapareceu dando lugar a uma via modernizada e assim melhorando-se o acesso a habitações e propriedades agrícolas.