Intervenção profunda transformou a Rua Aido do Afonso, em Pardilhó

quarta, 12 de outubro 2016

Uma obra que veio mudar profundamente o acesso a habitações e propriedades agrícolas na Rua Aido do Afonso. “Estava em ruína, era estreita com dois metros de largura”, lembrou o Presidente da Junta de Freguesia de Pardilhó, Domingos Reis, durante a inauguração do alargamento e beneficiação da Rua e Travessa do Aido do Afonso, na zona do Monte de Baixo.

Para uma “reivindicação antiga da população”, conforme referiu o Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, a autarquia investiu 61 mil euros para melhorar significativamente as condições de circulação e segurança do tráfego e alargar a plataforma rodoviária, dotando a via de um perfil transversal uniforme.

A empreitada beneficiou a totalidade da via numa extensão de 700 metros e integrando 5 troços: Rua do Aido do Afonso, Travessa do Monte de Baixo, Rua do Campo, Travessa do Aido do Afonso e Travessa do Aido do Afonso II. Contemplou a execução de redes de drenagem, construção de muros e pavimentação.

“É uma mais-valia para Pardilhó, que serve toda a vila”, disse satisfeito Domingos Reis. O ato de inauguração foi incluído na Presidência de Proximidade que percorreu a freguesia na última sexta-feira.