OPM 2016/17 vai às freguesias durante a próxima semana

Munícipes podem apresentar as suas propostas nas assembleias participativas

quinta, 13 de outubro 2016

O ciclo de Assembleias Participativas do OPM - Orçamento Participativo Municipal 2016-2017 decorre durante a próxima semana, entre 18 e 21 de outubro, com o objetivo de promover o debate de ideias para Estarreja. Os Munícipes terão mais uma oportunidade de apresentarem as suas propostas para o concelho e freguesias. As sessões são lideradas pelo Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina.

As sessões participativas são promovidas pela Câmara Municipal, em estreita colaboração com as juntas de freguesia. Para além da recolha online de propostas na plataforma OPM, que decorre até dia 23 de outubro, nestas reuniões os participantes podem apresentar presencialmente à Câmara Municipal de Estarreja as suas propostas de investimento que pretendem ver concretizadas na sua freguesia e/ou no concelho no âmbito do OPM a executar em 2017, bem como esclarecer dúvidas ou apresentar sugestões.

Datas das Assembleias Participativas

18 outubro
18h00 Fermelã
21h30 Canelas

19 outubro
18h00 Pardilhó
21h30 Avanca

20 outubro
18h00 Salreu

21 outubro
18h00 Veiros
21h30 Beduído
[Local: Sede e Delegações das Juntas de Freguesia]

Recolha de propostas até dia 23 de outubro

O período de recolha de propostas ao OPM – Orçamento Participativo Municipal decorre até dia 23 de outubro de 2016. A 3ª edição volta a disponibilizar ao cidadão o montante global de 100 mil € do Orçamento Municipal para inscrição dos projetos que a população considere prioritários para Estarreja.

Nas suas fases de participação pública, o OPM é um processo de carácter consultivo e deliberativo em que os cidadãos são convidados, em primeiro, a apresentar propostas de investimento e, em segundo, a deliberar através de votação sobre os projetos de investimento que querem para Estarreja.

A CME assume o compromisso de integrar na proposta de orçamento municipal os projetos mais votados pelos cidadãos nos limites e parâmetros definidos anualmente. O montante global do OPM é de 100 mil €, montante a dividir entre os projetos de âmbito Municipal (50 mil€) e de Freguesia (10 mil€ para cada freguesia).

A sua voz conta. Apresente a sua proposta!