Recursos naturais – valorização do território e potencial económico é o tema da sessão do Quintas da Ria III

Na próxima quinta-feira, dia 20, às 21h15, o Espaço Café-Concerto do Cine-Teatro de Estarreja acolhe a tertúlia Quintas da Ria III, intitulada “Recursos naturais – valorização do território e potencial económico”, promovida pelo grupo uariadeaveiro, em parceria com a Câmara Municipal, e que contará com a participação de Eduardo Ferreira e Eduarda Pereira, docentes da Universidade de Aveiro, Adolfo Vidal, Vice-presidente da Câmara Municipal de Estarreja, e Aleluia Batista, do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas. A entrada é livre.

segunda, 17 de outubro 2016


O Baixo Vouga Lagunar, com especial destaque para a área territorial do BIORIA, encerra valores naturais de elevado interesse sob o ponto de vista de conservação da Natureza. Torna-se imperativo compatibilizar esta insubstituível função ecológica com a secular presença Humana e a necessária valorização económica.

Este e outros temas relacionados com os Recursos Naturais da Ria de Aveiro e áreas circundantes serão aprofundados e debatidos nesta sessão do Quintas da Ria III, que contará com a presença de especialistas na área e representantes de entidades responsáveis pela gestão dos recursos naturais da Ria.

Os oradores são Adolfo Vidal, vice-presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Aleluia Batista, Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e Eduardo Ferreira, docente do Departamento de Bilogia da Universidade de Aveiro.

A sessão é aberta por Diamantino Sabina, presidente da Câmara Municipal de Estarreja, e moderada por Eduarda Pereira, docente do Departamento de Química da Universidade de Aveiro.

A sessão é aberta por Diamantino Sabina, presidente da Câmara Municipal de Estarreja, e moderada por Eduarda Pereira, docente do Departamento de Química da Universidade de Aveiro.

data 5ª feira, 20 outubro’16

local Estarreja – Espaço Café-Concerto do Cine-Teatro de Estarreja

horário 21h15m – 23h15m

contactos 234 427 053 ou fabrica.cienciaviva@ua.pt