Nova loja do Continente em Avanca cria 65 postos de trabalho

Investimento de 4 milhões reabilita Quinta do Outeiro

quinta, 27 de outubro 2016

Acaba de abrir a primeira loja Continente Bom Dia em Avanca, que permitiu a criação de 65 postos de trabalho, dos quais 24 são primeiros empregos, que privilegiaram os cidadãos da localidade. Diamantino Sabina, Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, marcou presença na sessão de abertura que decorreu na última terça-feira, dia 25 de outubro.

Diamantino Sabina realçou o investimento de 4 milhões de euros da cadeia de hipermercados na freguesia avancanense, tão importante por um lado para estimular o emprego e constituindo, por outro lado, “um passo importante na promoção e dinamização do Loteamento da Quinta do Outeiro”, zona no centro da Vila que estava a necessitar urgentemente dessa melhoria. Considera que se trata de “uma mais-valia importantíssima para Avanca e para o concelho” podendo “ser um fator de atração de novos investimentos”.

Valorização dos recursos humanos

O Diretor de Operações, Amaro Amaral, adianta que a maior parte dos 65 novos colaboradores desta loja são do concelho de Estarreja, destacando a contratação de 24 jovens para o seu primeiro emprego. Estando em curso um plano de expansão “muito forte”, conforme referiu, com a abertura de mais 25 lojas em Portugal até ao fim do ano, Amaro Amaral identifica aqui a oportunidade de formação dos novos colaboradores e, quem sabe, “dentro de um ano ou dois anos tenhamos aqui uma equipa de gestão de Avanca e avancanenses que possam abrir lojas noutros distritos e municípios vizinhos”.

Com uma área de vendas de cerca de 1.400 m2, o Continente Bom Dia Avanca caracteriza-se por um conceito urbano e atual que oferece um percurso agradável, confortável e conveniente. Os espaços que constituem a loja foram concebidos para realçar a qualidade e autenticidade dos produtos, para além de revelarem a aposta do Continente no desenvolvimento da produção nacional.

A nova loja, como todas as outras da rede de lojas Continente, servirá também como dinamizadora local da Missão Continente, uma iniciativa que agrega todas as iniciativas de responsabilidade social da companhia e que tem por objetivo promover o desenvolvimento da comunidade. Com a abertura da primeira loja há 30 anos, o Continente tem hoje uma rede de 239 lojas.

Nova loja Continente Bom Dia Avanca
. 65 novos postos de trabalho
. Cerca de 1.400 m2 de área de vendas
. Oito caixas de pagamento
. 105 lugares de estacionamento

Missão Continente Consciente
- O Continente Bom Dia Avanca dispõe de depósitos para óleos alimentares usados, pilhas usadas e rolhas de cortiça.
- Na vertente ambiental, o Continente Bom Dia Avanca adota diversos mecanismos de forma a diminuir o seu impacto ambiental como, por exemplo, através da dotação de uma moderna e mais eficiente central de produção de frio; da dotação de equipamentos de controlo e redução de potenciais consumos excessivos de água e da utilização exclusiva de lâmpadas LED.
- Com o intuito de mobilizar para a valorização da produção nacional, em 1998, nasceu o Clube de Produtores Continente com o desejo de aproximar o Continente dos produtores nacionais.
- Na loja Continente Bom Dia Avanca o fornecimento de produtos frescos é preferencialmente feito por produtores da região.

Missão Continente Comunidade
- A nova loja fará parte das iniciativas realizadas pelo Continente, como as Recolhas de Alimentos para a doação de bens essenciais a famílias carenciadas e, a nível do combate ao desperdício alimentar, através da doação diária a instituições de solidariedade social de bens alimentares excedentes e mercadorias que, não estando em condições de excelência para venda, se encontram em bom estado para uso e consumo.