Treinador da Artística na equipa técnica da Seleção Nacional

Equipa das quinas integra pela primeira vez um jogador de Avanca

sexta, 28 de outubro 2016


Carlos Martingo, 37 anos, treinador da equipa sénior da Artística de Avanca há quatro épocas, é chamado à Seleção A de Andebol Portuguesa. O técnico do clube avancanense passa a integrar a equipa técnica das quinas vestindo a camisola de Adjunto do Selecionador Nacional, Paulo Pereira.

A equipa técnica, agora completa, irá estrear-se no dia 2 de novembro (quarta-feira), no jogo Alemanha – Portugal da primeira jornada do grupo 5, na fase de apuramento para o Campeonato da Europa que terá lugar na Croácia em 2018.

O antigo central Carlos Martingo foi adjunto de Ljubomir Obradovic no FC Porto e treinou a equipa B dos dragões. A sua primeira experiência como técnico principal sénior na I Divisão é na Artística de Avanca, tendo conseguido a um pequeno clube sonhar mais alto, ao atingir a divisão principal do andebol português na época passada.

A escolha de Carlos Martingo comprova a qualidade do técnico e o reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido em Avanca.

Miguel Batista estreia a Artística na Seleção

A acompanhar o seu técnico nesta aventura, estará o jogador da Artística Miguel Batista, lateral direito que foi um dos 20 convocados para alinhar na equipa principal de Andebol da Seleção Nacional, sendo a primeira vez que um jogador da Artística é convocado para a Seleção A.

Miguel Batista vai reencontrar o guardião da Artística da época passada. Pedro Carvalho que esta época defende as cores do FC Porto é também um dos guarda-redes que integra a lista de convocados. A equipa de Paulo Jorge Pereira e Carlos Martingo inicia esta sexta-feira um estágio de preparação em Rio Maior.