Veiros: Obras avançam na Rua Dr. Lauro Ramos

Investimento municipal ronda os 135 mil euros

A melhoria da rede viária municipal prossegue com uma obra há muito esperada pela população de Veiros. A Rua Dr. Lauro Ramos vai ser remodelada, melhorando as condições do arruamento e o acesso ao concelho da Murtosa. Para tal, a Câmara Municipal de Estarreja vai investir quase 135 mil euros, sendo o prazo de execução de 8 meses.

segunda, 31 de outubro 2016

Teve início este mês a empreitada de alargamento e beneficiação da Rua Dr. Lauro Ramos, em Veiros, um acesso importante no mapa viário daquela zona ribeirinha, entre os concelhos de Estarreja e Murtosa, cujo nome homenageia o primeiro médico de Veiros, onde trabalhou toda a sua vida, calcorreando dia e noite as ruas da freguesia em meados do século passado. Ainda em calçada de paralelepípedo, a faixa de rodagem da Rua Dr. Lauro Ramos carece de intervenção, constituindo uma antiga reivindicação dos moradores e utentes da via.

Alargamento da via e mais segurança para peões

A Câmara Municipal de Estarreja reuniu agora as condições necessárias para avançar finalmente com a obra, que apesar de prevista em Plano ao longo dos últimos anos, foi sendo sucessivamente adiada por vários motivos.

A obra agora em curso prevê o alargamento da faixa de rodagem para 6 metros e a criação de bermas transitáveis por peões. Essa constitui uma das principais lacunas da via uma vez que o pavimento atual, dada a largura insuficiente, obriga os veículos a usar a berma na manobra de passagem ou ultrapassagem, pondo em causa a segurança dos utentes. A empreitada compreende ainda a beneficiação do pavimento da Rua do Emigrante para execução da rede de drenagem de águas pluviais.

Também a Junta de Freguesia de Beduído e Veiros aguardava com grande expectativa esta intervenção, que constitui “ uma obra de referência” para Veiros, na opinião do Presidente José António Marques. O autarca considera que, de uma forma geral, Veiros “está muito bem servida em termos de infraestruturas e arruamentos”.

Os acessos locais ficarão ainda melhores dentro de 8 meses quando se der por concluída esta empreitada que vai “modernizar a Rua Dr. Lauro Ramos, reforçando os níveis de segurança rodoviária”, afirma o Vice-presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Adolfo Vidal. A autarquia estarrejense está atenta às necessidades das suas cinco freguesias e a rede viária constitui uma aposta fundamental da atual política municipal por ser essencial para a qualidade de vida dos cidadãos e para o desenvolvimento do Município.

Poderão existir constrangimentos à circulação nesta via e suas imediações, ao longo do tempo de execução dos trabalhos. A Câmara Municipal apela à compreensão dos Munícipes.