GastroBroa 2016 – 10º Festival Gastronómico da Broa d’Avanca

sexta, 04 de novembro 2016

A tão conhecida Broa d’Avanca será o ingrediente mais especial na ementa dos restaurantes da zona, nos dois primeiros fins de semana do mês de novembro. A Confraria da Broa d’Avanca com o apoio da Câmara Municipal de Estarreja, DESTAC – Associação para o Desenvolvimento do Centro Urbano de Estarreja e da Junta de Freguesia de Avanca, organiza o 10º Festival Gastronómico da Broa d’Avanca, que decorre nos dias 4, 5, 6, 11, 12 e 13 de novembro (sexta, sábado e domingo).

Este ano, num formato diferente, todos os restaurantes aderentes participam nos seis dias de festival. Os apreciadores terão a oportunidade de degustar os diversos pratos acompanhados pela Broa d’Avanca nos restaurantes Caravela e N’Gola em Avanca, Restaurante O Sousa em Canelas, Momentos Suculentos em Beduído, e ainda na Quinta do Barão em Loureiro. O preço do menu Gastrobroa é de 12.50€ por pessoa (bebidas não incluídas).

A Confraria da Broa d’Avanca, fundada em 2004, pretende, para além de divulgar a Broa d’Avanca, preservar costumes e tradições do trabalho da terra, do povo e da cozinha tradicional.

Delicie-se neste 10º Festival.