Lista provisória do OPM – Orçamento Participativo Municipal de Estarreja 2016/2017

terça, 08 de novembro 2016

A Câmara Municipal de Estarreja divulga a lista provisória de propostas aceites e excluídas da edição de 2016/2017 do OPM – Orçamento Participativo Municipal de Estarreja. Entre 28 propostas apresentadas pelos Munícipes, 12 foram aceites 16 excluídas pela Comissão de Análise Técnica.

Decorre agora um período de audiência com um prazo de 5 dias, a que se seguirá a divulgação da lista final dos projetos que passam à fase de votação. Os proponentes poderão apresentar recurso da decisão para o email do OPM (opm@cm-estarreja.pt) ou presencialmente no GAME – Gabinete de Atendimento ao Munícipe de Estarreja.

Enquanto decorre este processo, os munícipes estarrejenses podem registar-se na página do OPM na internet onde, entre os dias 23 e 29 de novembro, poderá votar o melhor projeto para Estarreja. Os cidadãos são convidados a votarem no projeto de investimento que querem ver implementado. O Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, apela à participação dos munícipes. “Esperamos ter uma participação interessante e que ganhe o melhor projeto para as freguesias e para o município.

Haverá ainda um momento de votação presencial, agendado para dia 30 de novembro, das 18h00 às 22h00, nas sedes das Juntas de Freguesia.

A CME assume o compromisso de integrar na proposta de orçamento municipal os projetos mais votados pelos cidadãos. O montante global do OPM é de 100 mil €, montante a dividir entre os projetos de âmbito Municipal (50 mil€) e de Freguesia (10 mil€ para cada freguesia).