OPM: Votação das 13 ideias finalistas até dia 30

É conhecida a lista final de propostas da edição de 2016/2017 do OPM – Orçamento Participativo Municipal de Estarreja. Agora, a decisão final caberá aos estarrejenses, que votarão as 13 ideias finalistas. O período de votação decorre de 24 a 30 de novembro.

quinta, 24 de novembro 2016

É conhecida a lista final de propostas da edição de 2016/2017 do OPM – Orçamento Participativo Municipal de Estarreja. Agora, a decisão final caberá aos estarrejenses, que votarão as 13 ideias selecionadas.

Na vertente municipal foram selecionados os seguintes projetos: Patinagem de Velocidade Arsenal de Canelas. Conclusão das infraestruturas para a realização eventos Nacionais e Internacionais; Reparação e beneficiação da área pública envolvente do Hospital, lar de Idosos da SCME e jardim de Infância João de Deus; Beneficiação do edifício do Centro de Atividade Ocupacionais (CAO) – Cerciesta; Eficiência energética - Unidade Pequena Produção Energética - Clube Desportivo de Estarreja.

Na categoria de freguesias estão 9 candidaturas a concurso divididas da seguinte maneira: Avanca – 3; Beduído e Veiros – 2; Canelas e Fermelã – 1; Pardilhó – 1; e Salreu – 2.

Entre 24 (a partir das 12h) e 29 de novembro, os estarrejenses poderão votar na plataforma online do OPM os projetos de investimento que querem ver implementados em 2017 no concelho de Estarreja e na freguesia onde residem. Haverá ainda um momento de votação presencial, agendado para dia 30 de novembro, das 18h00 às 22h00, nas Juntas de Freguesia.

O Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, apela à participação dos munícipes nesta fase de votação. “Esperamos ter uma participação interessante e que ganhe o melhor projeto para as freguesias e para o município.”

A CME assume o compromisso de integrar na proposta de orçamento municipal do próximo ano os projetos mais votados pelos cidadãos. O montante global do OPM é de 100 mil €, montante a dividir entre os projetos de âmbito Municipal (50 mil€) e de Freguesia (10 mil€ para cada freguesia).