Quintas de Cinema a fechar o ano no CTE

quarta, 28 de dezembro 2016


O Cine-Teatro de Estarreja despede-se de 2016 com cinema. “Eu, Daniel Blake”, do realizador Ken Loach, vencedor da Palma de Ouro do Festival Internacional de Cinema de Cannes em 2016, é exibido no ciclo “Quintas de Cinema”, esta quinta-feira, dia 29, pelas 21h.

“Quintas de Cinema” garante sessão dupla de filmes e resulta de uma parceria entre o Cine-Clube de Avanca e o Município de Estarreja.

A abertura da última sessão do ano fica marcada pela exibição de “Cinema Dom Dinis”, curta-metragem de Tiago Basílio, Tiago Fonseca e Tiago Costa.

O filme “Eu, Daniel Blake” completa a sessão. Uma reflexão sobre a problemática do desemprego, em idades mais avançadas, a pobreza e direitos laborais na sociedade atual.

Ken Loach é uma das mais importantes vozes do cinema britânico. Os seus filmes fazem importantes críticas sociais, abordando temas como a pobreza e os direitos do trabalho. O seu segundo filme, “Kes”, de 1969, foi considerado um dos melhores filmes britânicos do século XX pelo British Film Institute.

Após ter vencido o Prémio do Júri no Festival de Cannes com “Agenda Secreta”, em 1990 e “Chuva de Pedras”, em 1993, venceu a Palma de Ouro em 2006, com “Brisa de Mudança”, e em 2016 com “Eu, Daniel Blake”.

Como é habitual as sessões do ciclo “Quintas de Cinema” decorrem às quintas-feiras, agora às 21h00. Aproveite para ver as estreias nacionais em grande plano na nossa cidade! Consulte aqui o cartaz de cinema do CTE.