Alunos assistem à peça “Fada Oriana” no Cine-Teatro de Estarreja

terça, 07 de março 2017


"Era uma vez uma fada chamada Oriana. Era uma fada boa e era muito bonita". A sua aventura pela floresta encantada vai subir ao palco do Cine-Teatro de Estarreja (CTE) esta terça-feira, 7 de março, às 14h30, envolta na magia do teatro de sombras, marionetas e vídeo. Cerca de 5 centenas de alunos vão assistir à peça de teatro em Estarreja e perceber o valor da amizade.

No âmbito do LAC - Laboratório de Aprendizagem Criativa, alunos de Escolas de Estarreja, Aveiro e Murtosa marcam lugar no CTE para assistir a uma das mais belas peças de teatro, inspirada no conto da autoria de Sophia Mello Breyner “Fada Oriana” e com criação da ACE Teatro do Bolhão, uma das companhias mais emblemáticas do Norte fundada em 2002.

A “Fada Oriana” é uma referência na literatura infanto-juvenil, numa viagem que se desenrola em torno da construção do ser e dos valores fundamentais do indivíduo, enquadrada por um ambiente mágico que valoriza a dimensão ecológica. O espetáculo tem uma forte componente visual, que articula o trabalho predominantemente físico dos intérpretes com um conjunto de recursos teatrais diversificados que incluem a manipulação de marionetas, o vídeo e o trabalho com sombras.