Debate sobre Tráfico de Mulheres e Prostituição na Biblioteca Municipal

sexta, 10 de março 2017

A Biblioteca Municipal de Estarreja exibe esta noite o documentário "Caçadores de Anjos", de Isabel Medina, após o qual será realizado um debate sobre "Tráfico de mulheres e prostituição". A sessão começa às 21h e a entrada é livre.

Com o apoio da CPCJ - Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Estarreja, o Movimento Democrático de Mulheres (MDM) está a desenvolver em Estarreja um conjunto de atividades no âmbito do Dia Internacional da Mulher.

O documentário "Caçadores de Anjos", de Isabel Medina, apresenta histórias verídicas de raparigas que, ainda meninas, foram exploradas sexualmente.

O debate sobre "Tráfico de mulheres e prostituição" contará com a participação de Luísa Gomes, Advogada, membro do Conselho Nacional do MDM, Juiz Social (Família e Menores) e Árbitra no CES (Conselho Económico e Social); Dália Rodrigues, Assistente Social da Associação "O Ninho"; João Alegria, Vereador da Câmara Municipal de Estarreja e presidente da CPCJ de Estarreja.

Ainda durante o dia de hoje os interessados podem visitar a exposição "Tráfico de mulheres - escravatura dos tempos modernos", que pretende sensibilizar e informar sobre esta problemática.

Na última quarta-feira, dia 8 de março, foi realizado um debate na Escola Secundária de Estarreja subordinado ao tema "Conhecer a história/ Construir caminhos de igualdade".