Estarreja leva a ObservaRia e o Carnaval à BTL

quinta, 16 de março 2017


O Município de Estarreja volta a marcar presença na maior feira de turismo do país. Para além de promover folia do Carnaval, Estarreja mostra o seu lado mais natural.  

Estarreja irá integrar o stand da Turismo do Centro de Portugal estando a Região de Aveiro em destaque na manhã de sexta-feira, dia 17, com o objetivo de dar a conhecer as suas valências turísticas. Os sabores do concelho estarão representados numa mostra e degustação gastronómica onde se dará a provar o Mel do Antuã e a Broa d’Avanca.

O Carnaval de Estarreja terá um momento próprio de promoção, com a atuação da Escola de Samba Vai Quem Quer, campeã da edição de 2017. A apresentação está prevista para sábado, dia 18, às 18h, e promete animar a feira internacional ao mesmo tempo que dará visibilidade a uma das manifestações mais enraizadas do concelho e que mais visitantes traz a Estarreja.

A beleza natural de Estarreja ganha destaque no stand do ICNF – Instituto de Conservação, Natureza e Florestas onde será promovida a ObservaRia – Birdwatching Fair, agendada para 6 a 9 de abril nos Percursos do BioRia, numa contínua aposta na divulgação e defesa do património ambiental de Estarreja. 

No certame, onde estão presentes empresas e entidades ligadas ao setor do turismo, Estarreja divulgará outros eventos âncora do concelho: Festas de Santo António, da Cidade e do Município (2 – 13 junho), 21ª edição do Festival de Avanca – Encontros Internacionais de Cinema, Televisão, Vídeo e Multimédia (26 a 30 julho), o ESTAU - Estarreja Arte Urbana (9 a 17 de setembro) e a BioRace Challenge (23 setembro). 

Em Lisboa, até ao próximo domingo, será lançado o convite aos agentes profissionais, meios de comunicação e público em geral para que visitem Estarreja, participem nos eventos municipais e se aventurem a descobrir a biodiversidade que compõe património natural único desta zona.


Calendário dos principais eventos do concelho de Estarreja

6 a 9 de abril ObservaRia 2017 – Birdwatching Fair
2 a 13 junho Festas Santo António, da Cidade e do Município
31 maio a 6 de junho Brain Week  - Semana do Cérebro e da Neurorradiologia
28 junho a 2 julho GarciCup –Torneio Internacional de Andebol
1 julho Troféu Nacional de Samba
26 a 30 julho 21ª edição do Festival de Avanca – Encontros Internacionais de Cinema, Televisão, Vídeo e Multimédia
29 de julho Noite Branca
9 a 17 setembro ESTAU – Estarreja Arte Urbana
22 setembro a 7 outubro Festival Sénior | Começa a 22 de setembro com o Passeio Sénior
23 setembro BioRace Challenge  [Bootcamps de Preparação: 1 abril | Complexo de Desporto e Lazer; 14 maio | Parque Municipal do Antuã; 16 julho | BioRia; 13 agosto | Torreira]
5 a 14 outubro Festival EstarreJazz