Dia Mundial da Água: Reutilize… Reaproveite… mas antes de mais… Poupe Água…

quarta, 22 de março 2017


Sabia que num banho de imersão pode gastar-se cerca de 200 litros de água o que daria 73.000 litros por ano? E sabia que num duche de 5 minutos gastaria 50 litros, podendo poupar cerca 54.750 litros de água por ano?

A Água é um recurso limitado do nosso planeta e as desigualdades na sua distribuição levam a que a maior parte da população mundial enfrente graves problemas no acesso a água potável. São diversas as causas que transformam este recurso cada vez mais escasso, como o crescimento demográfico, as dinâmicas económicas e os novos estilos de vida.

É importante sensibilizar a população para a utilização sustentável da água, recurso que é essencial à vida do Homem.

De forma a celebrar o Dia Mundial da Água, o Município de Estarreja sensibiliza os munícipes a utilizar a Água de forma eficiente ao colocar em prática medidas de poupança no nosso dia-a-dia. Pequenos gestos como fechar a torneira enquanto escova os dentes ou preferir um duche em alternativa ao banho de imersão, são medidas simples que fazem toda a diferença!

Consulte o Guia de Boas Práticas Uso Sustentável da Água, promovido pela Região de Aveiro, e informe-se sobre as diversas medidas de poupança que pode praticar no quarto de banho, cozinha, limpeza, lazer, outros equipamentos, fugas, escassez de água e aproveitamento de águas.

Reutilize… Reaproveite… mas antes de mais… Poupe Água… Seja Eficiente!