Apresentação do Projeto ESTA Integra E6G

Sexta, 24 de Março 2017


A Câmara Municipal de Estarreja promove a Sessão de Apresentação do Projeto ESTA Integra E6G, hoje, às 10h00, no Cine-Teatro de Estarreja.

O objetivo é fazer uma apresentação pública do projeto a partir da promoção do ‘encontro’ entre o  público-alvo – crianças de etnia cigana do 1º ciclo, familiares e público adulto que frequentam os Cursos de Educação e Formação – e entidades do concelho, dando a conhecer os resultados alcançados no seu primeiro ano de funcionamento e tendo ainda a participação ativa dos intervenientes diretos em alguns momentos. 

Inserido no programa nacional Escolhas, o ESTA Integra E6G é direcionado à comunidade cigana e tem a missão de promover a inclusão social de crianças e jovens de contextos socioeconómicos vulneráveis, visando a igualdade de oportunidades e o reforço da coesão social. 

É promovido pela Câmara Municipal de Estarreja, cabendo a sua gestão ao Centro Paroquial e Social de Santa Marinha de Avanca. Formam ainda o Consórcio o Agrupamento de Escolas de Estarreja, a Comissão de Crianças e Jovens de Estarreja, a Cerciesta, a Associação de Solidariedade Estarrejense e a Junta de Freguesia de Avanca. Este projeto inovador no território concelhio teve o seu arranque no dia 1 de abril de 2016.