Cânticos de Barbearia, um musical de Carlos Tê no palco CTE

sexta, 24 de março 2017


Ou o dia em que Tony de Matos e Lupicínio Rodrigues se encontraram. No mês em que se estreou em Famalicão, o musical "Cânticos de Barbearia" sobe ao palco do Cine-Teatro de Estarreja. É já este sábado, dia 25, pelas 21h30, no Cine-Teatro de Estarreja.

Carlos Tê assina o texto e a direção musical de uma peça que ficciona um encontro entre Tony de Matos, cantor romântico português, e Lupicínio Rodrigues, compositor brasileiro. O musical surgiu da vontade de Carlos Tê, que atingiu a fama por escrever letras para o músico Rui Veloso. A peça idealiza o encontro entre as duas grandes figuras da música popular portuguesa e brasileira do século XX, que nunca chegou a acontecer na vida real.

Tony de Matos podia ser uma pequena estrela vagueando pela constelação da posteridade, mas preferiu abrir uma barbearia para receber as grandes estrelas. Um dia, Lupicínio Rodrigues entra pela loja. Tony de Matos reconhece-o e confessa-se seu fã. É o ensejo que não foi possível em vida, apesar de terem frequentado as mesmas salas de espectáculo do Brasil entre 1954 e 1965. Durante um singelo corte de cabelo e um escanhoamento, Tony e Lupicínio põem as afinidades em dia e discutem o mecanismo e a função das dolorosas canções de amor, tema em que se especializaram.

[espetáculo promovido pelo Cine-Teatro de Estarreja]

Concerto com Babysitting gratuito.
Marcação pelo 234811300 / 925651668
ou bilheteira@cineteatroestarreja.com