Aluna de Pardilhó vence concurso de leitura

sexta, 16 de junho 2017


A aluna estarrejense Inês Maia foi a vencedora do Concurso Intermunicipal de Leitura, no escalão do 3ºciclo. A leitura de "O rapaz dos sapatos prateados", de Álvaro Magalhães, foi elogiada de forma inequívoca durante a final da competição. Uma brilhante prestação que lhe valeu o primeiro lugar na sua categoria.

A fase final do Concurso Intermunicipal de Leitura decorreu no dia 27 de maio, no Cine Teatro Alba, em Albergaria-a-Velha, com a presença de 42 finalistas dos 11 municípios da CI Região de Aveiro distribuídos pelos 4 escalões (1º, 2º, 3º ciclos e Secundário).

O Agrupamento de Escolas de Pardilhó representou o Município de Estarreja, com as alunas Maria Ferreira (1º ciclo), Letícia Rodrigues (2º ciclo) e Inês Maia (3º ciclo).

Estarreja participou ainda num momento cultural com a leitura animada do livro "O grande A...AA-UUUH!", de Jonny Lambert, levada a cabo pelos alunos do VírusL do Agrupamento de Escolas de Pardilhó.


Atribuição dos prémios do Concurso Correntes de Imaginação

No passado dia 6 de junho, foram anunciados os vencedores do concurso anual “CORRENTES de IMAGINAÇÃO”, uma iniciativa da Rede de Bibliotecas de Estarreja com o objetivo de promover e estimular o interesse pelas artes, desenvolvendo a criatividade na área da Literatura (na modalidade de prosa e poesia) e das Artes Plásticas. O tema deste ano foi “Estarreja com Eça”.
 

Vencedores
Artes plásticas
 
“Eça e a Garça atrevida”, Pré-escolar do Centro Escolar Visconde de Salreu

Literatura
1º ciclo

“O reino das guloseimas”,  4º ano, turma B, do Centro Escolar Visconde de Salreu

2º ciclo 
“As Quadras com Eça de Queirós”,  Rodrigo José Mendes Fonseca 

3º ciclo
“Visões Fósseis”, Laura Olim  

Secundário 
“Pensamento Intemporal”, Inês Macedo

Adultos
“Chega Indesejado. Parte com honras de Estado”, Diamantino Lopes

Menção honrosa
“Diário da minha vida”, Filipa Carvalho e Patrícia Varum