Rua Dr. Lauro Ramos foi recuperada

terça, 20 de junho 2017


Uma reivindicação antiga que a Câmara Municipal de Estarreja conseguiu agora atender graças a um investimento de 135 mil euros. A Rua Dr. Lauro Ramos, em Veiros, foi totalmente reabilitada, com alargamento da faixa de rodagem para 6 metros, criação de passeios e reformulação da rede de águas pluviais. A inauguração decorreu no último sábado, dia 17 de junho. 

Corporizando mais uma obra significativa no mapa dos acessos locais, a intervenção da Câmara Municipal de Estarreja veio “alterar a rede de águas pluviais, fazer uma reabilitação global em passeios e pavimentação, para além da construção de muros e correções de alinhamento”, explicou o Presidente da Câmara Municipal, Diamantino Sabina. 

Correspondendo aos anseios da população local, a autarquia quis resolver um conjunto de problemas que haviam sido detetados. “A rua estava num estado algo degradado, ainda em paralelepípedo, tinha problemas de águas pluviais, o que dificultava o trânsito no inverno, devido à acumulação de água”. Hoje, é uma via completamente renovada e o “resultado é muito interessante para quem aqui mora e transita”, saindo reforçadas a segurança rodoviária e a qualidade de vida dos estarrejenses. 

A via é um acesso importante que liga Veiros ao concelho vizinho da Murtosa, servindo centenas de utentes que por ali passam diariamente como se viu no dia da inauguração.