Complexo de Desporto e Lazer entra hoje em obras.

segunda, 03 de julho 2017


O Complexo de Desporto e Lazer (CDL) de Estarreja vai sofrer obras durante o período de verão, obrigando ao seu encerramento a partir de hoje. O equipamento desportivo reabrirá a 4 de setembro.

Aberto desde 2010, o CDL está a necessitar de obras de requalificação e manutenção que se exigem pelo desgaste a que uma instalação deste tipo está naturalmente exposta. Além da temperatura e humidade acentuada proveniente dos tanques (piscinas), existem também equipamentos que requerem uma manutenção possível apenas com o fecho da instalação. 

Será necessário vazar os tanques das duas piscinas (de 25m e de aprendizagem), ir-se-á proceder-se à manutenção das juntas e substituição de azulejos, será efetuada uma limpeza de balneários e condutas de ar da nave, proceder-se-á também ao arranjo de tetos e pinturas. Adicionalmente, será feita uma intervenção na cobertura para manutenção e substituição de materiais para prevenção de infiltrações.

Após a intervenção promovida pela Câmara Municipal, o CDL reabrirá ao público no dia 4 de setembro. Até dia 15 de setembro irão funcionar todas as atividades não enquadradas em regime de turma. 

Iniciam-se também a 4 de setembro as revalidações (Regime Livre Trânsito, Escola de Ténis, Programa +50, sistema de carregamentos, regime livre piscina, entre outros), bem como as novas inscrições para todas as outras atividades, incluindo a Escola de Natação. 

A partir do dia 15 de setembro, toda a Oferta Desportiva Municipal estará a funcionar a 100%, tanto no CDL como na Piscina Municipal de Avanca, dando-se início ao novo ano letivo.


De forma a compensar os utentes do regime de adultos (atividades aquáticas e atividades de fitness), a Câmara Municipal de Estarreja promove um conjunto de ofertas complementares que os utentes do CDL poderão frequentar gratuitamente e que terão lugar no Ginásio do Ciclo Criativo (antiga Escola Padre Donaciano) e na Piscina Municipal de Avanca durante o mês de julho. Consulte o horário aqui