O ESTAU procura boas ideias para a 2º edição do festival de Arte Urbana!

quinta, 29 de junho 2017


Em setembro de 2016, as ruas de Estarreja transformaram-se num museu com a primeira edição do ESTAU. Um festival que colocou a Arte Urbana a falar com a cidade, com as pessoas, com o património e com a natureza, através de murais, instalações, workshops, filmes, palestras, visitas guiadas, música e muito mais, tudo com a participação de inúmeros artistas nacionais e internacionais.

Este ano o festival abre-se à participação de todos os interessados, com o lançamento de uma CONVOCATÓRIA. 

Esta CONVOCATÓRIA procura propostas que visem estimular a participação de criadores interessados em Arte no espaço público, através da eleição de uma proposta de cariz artístico a executar na cidade de Estarreja, durante o festival ESTAU | Estarreja Arte Urbana, que decorrerá entre 9 e 17 de Setembro.

Os artistas são convidados a criar uma obra onde representem ou recriem a identidade da cidade de Estarreja, podendo recorrer a referências históricas, bibliográficas, naturais, culturais e/ou outras.

Nesta CONVOCATÓRIA não é proposto local específico de implantação ou atuação para as propostas, pretendendo-se, desta forma, não limitar a qualidade artística e inovadora das propostas, que podem integrar qualquer uma das seguintes disciplinas artísticas: Arte, Design ou inclusivamente Arquitetura.

Podem participar na CONVOCATÓRIA todas as pessoas, maiores de 18 anos, individualmente ou em grupo, nacionais ou estrangeiras residentes em Portugal. Os concorrentes poderão apresentar um máximo de 2 propostas. A participação é livre e gratuita. 

Descarrega o regulamento (e informação adicional) 

As propostas devem ser enviadas por WETRANSFER, para o endereço de correio eletrónico info@mistakermaker.org.

Deadline | 9 Julho