Projeto comunitário “ESTA’gente”: Percussão criativa vai animar o ESTAU

Inscreva-se até 25 de agosto!

quinta, 03 de agosto 2017

Ritmo, boa disposição e muitos sorrisos marcaram o primeiro ensaio do “ESTA’gente” que decorreu esta semana no Cine-Teatro de Estarreja. Gente de todas as idades aderiu a este projeto, independentemente da sua formação artística. O projeto comunitário vai animar a 2.ª edição do ESTAU – Estarreja Arte Urbana, festival promovido pela Câmara Municipal de Estarreja. Ainda pode juntar-se à festa da percussão criativa!

Neste primeiro teste, 33 participantes aderiram ao desafio proposto pela autarquia numa criação artística de Bruno Estima e Artur Carvalho que está a ser preparada exclusivamente para o ESTAU (9 a 17 de setembro). Pretende-se com este projeto envolver a comunidade num processo criativo conjunto, em que todos têm o seu lugar, espelhando o diálogo artístico e comunitário que o ESTAU quer gerar na cidade.

Este projeto resultará numa visita encenada que nos conduz ao “Museu a Céu Aberto” de Estarreja. Protagonizada pela bicicleta e pela orquestra comunitária Toc’Acordar que fará, de novo, ecoar na Cidade as paisagens sonoras de “ESTA’gente”, ilumina-se o caminho de contemplação e descoberta dos espaços reinventados pela arte urbana do ESTAU, num permanente diálogo entre a arte e as pessoas.

As inscrições para 'ESTA’gente' podem ser feitas através do link http://bit.do/ESTAgente

Inscrições até 25 de agosto

Oficinas/ensaios:
Dias 4, 11, 13, 15 de setembro – 21h00, Cine-Teatro de Estarreja
Dia 16 de setembro - Ensaio geral

Apresentação | Visita Encenada:
16 de setembro, 21H30, Ruas da Cidade (início do percurso no CTE)