Nova temporada anuncia um novo ano repleto de bons espetáculos!

segunda, 18 de dezembro 2017

Um novo ano, uma nova temporada, o local do costume: o Cine-Teatro de Estarreja, que continua a celebrar a Cultura, com o reconhecimento de uma programação transversal que vem marcando a política cultural do Município. Antecipando a programação na AME - Agenda Municipal de Estarreja, sugerimos: “Este Natal ofereça CTE!”

12ª edição dos Concertos Íntimos com Filipe Catto, Ana Bacalhau e HMB

Concertos Íntimos 2018: Filipe Catto (20 janeiro), Ana Bacalhau (24 março) e HMB (19 maio). São estes os rostos da nova edição dos Concertos Íntimos, a 12ª deste ciclo, que já representa uma imagem de marca do Cine-Teatro, em concertos de carácter mais intimista.

Do emergente Tiago Nacarato aos consagrados Mário Laginha e Pedro Burmester

A música completa-se com o emergente Tiago Nacarato (17 fevereiro) no café-concerto, e os consagrados Mário Laginha e Pedro Burmester (3 março), unidos por inclinações musicais e com uma colaboração cimentada por uma grande e longa amizade, e grande cumplicidade, apresentam um dos mais aguardados concertos da temporada.

Rui Horta e a Companhia de Dança de Almada ou o melhor da Dança Contemporânea

O consagrado Rui Horta sobe ao palco para um solo, Vespa (24 janeiro), e a Companhia de Dança de Almada (17 março) apresenta uma peça em volta do abraço, elemento universal de união. Dois espetáculos com nomes incontornáveis da dança contemporânea nacional.

Teatro Meridional e Vinicius Piedade são aposta teatral marcante

Teatro Meridional traz uma obra prima de Eric-Emmanuel Schmitt , um dos dramaturgos de língua francesa mais lidos e representados no Mundo, O Senhor Ibrahim e as Flores do Corão (10 março). O brasileiro Vinícius Piedade apresenta Cárcere (29 março); um solo com uma reflexão sobre a liberdade.

O LAC, continua a “cerebrar” os sentidos

No âmbito LAC – Laboratório de Aprendizagem Criativa, além das sessões pedagógicas para as escolas, de interesse curricular, a oferta aos mais pequenos e com caráter multidisciplinar, não pode faltar. O Boneco de Neve (14 janeiro) vai reunir bebés e as famílias à volta da música com muita brincadeira. Romeu & Julieta (28 janeiro), teatro para ver em família onde, num ambiente divertido de uma cozinha dentro do palco, os atores guiam os jovens espectadores pela história deste romance, misturando-a com a feitura de um delicioso Cheesecake. Imágini (11 de março), nos bastidores do cinema, histórias para rir e para chorar, ao som do megafone e ao ritmo da claquet, irão divertir miúdos e graúdos.

A Cidade comemora 13 anos com a Escola Artística do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian

Não faltará, claro, em janeiro, o Concerto de Elevação de Estarreja a Cidade (26 janeiro), em comemoração do 13º aniversário, cabendo à Escola Artística do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Aveiro as honras da casa,  assinalando a efeméride com um concerto coral sinfónico, com a participação de coros e orquestra clássica.

Os vários écrans da Sétima Arte

No Cinema, as ofertas são múltiplas desde as Quintas de Cinema que trarão filmes de culto com debates no final das sessões, passando pelo Cinema Infantil com estreias de sucesso, até ao Cinema em Cartaz com filmes, também, acabados de estrear.

Este resumo da atividade cultural do CTE, não dispensa a consulta atenta da nova Agenda Municipal de Estarreja jan | mar 2018, que pode receber em casa, bastando formalizar o pedido para: cineteatro@cm-estarreja.pt.

Desejamos um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de bons espetáculos!