Natal sem Idade para mais de 6 centenas de utentes

quinta, 21 de dezembro 2017


“Bem-vindo Sr. Presidente/ Bem-vindo com carinho/ Esperámos o ano inteiro/ Para lhe dar um abraço ou um beijinho”. O Natal é uma época de tradições e em Estarreja há uma tradição imperdível e cheia de significado. A visita do Presidente da Câmara Municipal de Estarreja às instituições de 3ª Idade do concelho é um momento de grande empatia entre o representante do município e os munícipes com mais idade.  

 

A iniciativa denominada “Natal Sem Idade” abrange as 10 instituições particulares de solidariedade social com respostas sociais direcionadas para a 3.ª Idade – centro de dia, lar, cuidados continuados – e tem o objetivo de criar laços com as instituições e seus utentes, presentear os idosos com uma lembrança simbólica e valorizar o papel destas instituições na sociedade, chamando a atenção para o importante trabalho que é desenvolvido nestes equipamentos sociais.

 

Acompanhado pela Vereadora da Ação Social, Isabel Simões Pinto, Diamantino Sabina esteve com os 625 utentes dos lares e centros de dia na visita que decorreu nos dias 14 e 15 de dezembro, para lhes oferecer uma lembrança que este ano foi uma caneca especial, produzida nas oficinas da Cerci de Estarreja.

 

Galeria de imagens

 

Instituições visitadas

Centro Paroquial Santa Marinha de Avanca

Unidade de Cuidados Continuados Avanca

Associação Quinta do Rezende

Lar Vida Nova

Associação Humanitária de Salreu

Associação Filantrópica Veirense

Centro Paroquial de Pardilhó

Centro Paroquial Canelas

Santa Casa da Misericórdia de Estarreja

Fundação Cónego Filipe Figueiredo