Já pode consultar as Grandes Opções do Plano 2018!

sexta, 29 de dezembro 2017

O Orçamento Municipal e Grandes Opções do Plano para o exercício do ano 2018 já estão disponíveis nesta página. Pode consultar o documento no menu Informação Municipal - Documentos Previsionais (www.cm-estarreja.pt/documentos_previsionais).

O orçamento para 2018 sobe o valor face a 2017, atingindo 18,1 M€. Com a integração do saldo de gerência previsto de 4,1 M€, o valor final será na ordem dos 22,2 M€. É dado neste exercício particular enfoque ao investimento no Eco Parque Empresarial, mantendo em paralelo a aposta na Reabilitação Urbana, na Coesão Social e Cultura e na valorização do Património Natural como outros pilares da estratégia de desenvolvimento do Município (ver notícia relacionada).

Recorde-se que o Orçamento Municipal e Grandes Opções do Plano da Câmara Municipal de Estarreja para o exercício do ano 2018 foram aprovados em Reunião de Câmara realizada no dia 7 de dezembro de 2017 e pela Assembleia Municipal no dia 21 de dezembro de 2017.

O Orçamento enquadrado nas Grandes Opções do Plano - Plano Plurianual de Investimentos e Plano de Atividades Municipais, em articulação com a política orçamental adotada, são o instrumento essencial da gestão pública do Município e refletem a orientação política que se pretende adotar, em prol do desenvolvimento do município de Estarreja.