6º Aniversário e Dia do Centro Hospitalar do Baixo Vouga comemora-se em Estarreja

quinta, 01 de março 2018

Celebra-se esta sexta-feira, em Estarreja, o dia do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) e do seu 6º aniversário. As comemorações decorrerão no Cine-Teatro de Estarreja.

Um vasto conjunto de iniciativas compõe o programa comemorativo, que se inicia com a sessão solene, e inclui a homenagem do CHBV a personalidades de âmbito nacional (Francisco George – Ex-diretor-geral da Saúde), regional (Manuel Assunção, Reitor da Universidade de Aveiro) e local (Serviço de Voluntariado Hospitalar) e ainda a um grupo de trabalhadores com mais de 35 anos ao serviço do Centro Hospitalar.

Ainda durante a manhã, o ex-ministro das finanças, Carlos Tavares, natural de Estarreja, proferirá uma conferência, no âmbito do Programa “MARÉS”.

Já depois do almoço, a Diretora da Casa-Museu Egas Moniz, Rosa Maria Rodrigues, dará uma palestra subordinada ao tema “Visconde de Salreu e Egas Moniz: dois homens, a mesma obra”, à qual se seguirá uma visita guiada à Casa-Museu Egas Moniz e a parte do circuito de Arte Urbana do Concelho de Estarreja.

2 março 2018 / Cine-Teatro de Estarreja

09H00 Receção dos Convidados

09H30 Apontamento Musical

09H45 Sessão Solene

10H15 Homenagens: “Personalidade Nacional”, “Personalidade Regional”, “Personalidade do CHBV

10H45 Homenagem aos Colaboradores com mais de 35 anos de serviço no CHBV

11H15 Coffee Break

11H45 Conferência Marés “Perspetivas da Economia Portuguesa e Sustentabilidade do SNS”
Orador: Dr. Carlos Tavares

13H00 Almoço - Antigo Quartel dos Bombeiros Voluntários de Estarreja

14H30 Palestra: “Egas Moniz e Visconde de Salreu: Dois Homens, Uma Obra”
Oradora: Dra. Rosa Maria Rodrigues

15H30 Visita Guiada à Casa de Egas Moniz localizada em Avanca, com passagem por várias obras de arte urbana.