Freguesias recebem ações de sensibilização "Floresta Protegida"

Prevenir os riscos de incêndio florestal

sexta, 02 de março 2018

No âmbito da operação denominada “Floresta Protegida” da Guarda Nacional Republicana - Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial de Ovar, vão decorrer nas Juntas de Freguesia ações de sensibilização e esclarecimento destinadas às populações locais. Este sábado, dia 3, realizam-se as primeiras sessões em Salreu, Canelas e Fermelã.

O objetivo da ação é despertar consciências para a problemática da defesa da floresta contra incêndios e esclarecer sobre a obrigatoriedade da gestão de combustíveis em espaços rurais.

Serão dados conselhos práticos sobre as atitudes corretas para a gestão de combustível em terrenos florestais, assim como alertas para a importância da adoção de procedimentos preventivos sobre o uso do fogo, a limpeza e remoção de matos e manutenção das faixas de gestão de combustível.

A ação contará com a colaboração do Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal de Estarreja.

\ Calendário

Sábado, 3 março