Cine-Teatro de Estarreja celebra a Cultura com programação transversal e multidisciplinar

Mário Laginha e Pedro Burmester: Dueto a Dois Pianos este sábado, dia 3

sexta, 02 de março 2018

No ano em que comemora o 13º aniversário de reabertura, cujas comemorações terão lugar na próxima temporada (abril-julho), o CTE, sempre na linha da frente, acolheu durante o final do ano e o primeiro trimestre de 2018 mais de 5000 espetadores, num total de mais de 40 eventos, afirmando de forma clara e inequívoca o seu posicionamento no mapa cultural nacional, fruto do trabalho continuado de captação, formação – em que o Laboratório de Aprendizagem Criativa- LAC é porta-bandeira.

A título de exemplo refira-se o penúltimo fim de semana de fevereiro onde passaram pelo Cine-Teatro de Estarreja aproximadamente 1000 espetadores em apenas dois eventos: o emergente cantautor Tiago Nacarato, cujo espetáculo intimista programado para o café-concerto foi transferido para o auditório face à elevada procura manifestada, e a exibição do filme de domingo, sessão família “Ferdinando” praticamente esgotado.

As ofertas programáticas assentam na aposta em atividades culturais que vão do teatro à dança, da música ao cinema, seminários a exposições, oficinas e masterclasses a workshops, sempre com o objetivo de fidelização e captação dos diversos públicos em geral, e da comunidade estarrejense em particular, e que em cada temporada se revelam gratificantes face aos objetivos traçados.

Mário Laginha e Pedro Burmester: Dueto a Dois Pianos

Já este sábado, às 21h30, acontece um dos mais aguardados concertos da temporada com Mário Laginha e Pedro Burmester num ‘dueto a dois pianos” que inclui no seu repertório uma obra de Laginha, em estreia, mas também Piazzolla, Chopin, Debussy e Ravel, e que se encontra praticamente esgotado.

Unidos por uma formação musical clássica, Mário Laginha e Pedro Burmester enveredaram por carreiras diferentes. Laginha mais próximo do jazz e cultor da fusão e recriação de múltiplas músicas do mundo, Burmester mais orientado para a interpretação de um repertório clássico nos seus vários formatos, do concerto a solo até atuações com grande suporte orquestral.

Programação eclética até ao final de março

Até ao final de março ainda poderá assistir à Companhia de Dança de Almada (17 março) que apresenta uma peça em volta do abraço, elemento universal de união. Ana Bacalhau (24 de março), inserida na 12ª edição dos Concertos Íntimos.

Imágini (11 março), num espetáculo multidisciplinar de música e dança para os mais pequenos e famílias nos bastidores do cinema. O Teatro Meridional traz uma obra prima de Eric-Emmanuel Schmitt, um dos dramaturgos de língua francesa mais lidos e representados no Mundo, O Senhor Ibrahim e as Flores do Corão (10 março). O brasileiro Vinícius Piedade apresenta Cárcere (29 março), um solo com uma reflexão sobre a liberdade. Estas são algumas das propostas a não perder.

No Cinema, as ofertas são múltiplas desde as Quintas de Cinema, com filmes de culto, Todos os sonhos do Mundo (8 março); passando pelo Cinema Infantil com estreias de sucesso, Patrulha de Gnomos (4 março); até Cinema em Cartaz com filmes, também acabados de estrear, 50 Sombras Livre (23 de março) e The Black Panther (25 de março).

Cine-Teatro de Estarreja (CTE) oferece serviço gratuito de Babysitting Cultural

Não ter com quem deixar os mais pequenos já não é desculpa para não vir ao Cine- Teatro. Para que as famílias possam usufruir plenamente dos espetáculos no CTE, colocamos à disposição o serviço de babysitting cultural gratuito e válido para crianças, dos 3 aos 10 anos, pretendendo desta forma dar uma resposta de qualidade às necessidades dos que desejem assistir aos eventos CTE.

Venha ao Cine-Teatro, apoiar a cultura e siga-nos em www.cineteatroestarreja.com