Missão Brasil em Estarreja

Estarreja vai receber esta quarta-feira uma comitiva brasileira que vem conhecer o Eco Parque Empresarial e algumas empresas aqui sediadas. Uma visita inserida na missão empresarial Brasil – Portugal, promovida pela AIDA – Associação Industrial do Distrito de Aveiro (6 a 9 de março).

quarta, 07 de março 2018

Desenvolvida no âmbito do Projeto Internacionalizar em Português, e integrado no Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE2020), PORTUGAL2020, a missão tem como objetivo estratégico fomentar uma maior aproximação entre a procura e a oferta dos dois países, facilitando, reforçando e consolidando a entrada das empresas e dos produtos portugueses no mercado brasileiro e potenciando uma maior visibilidade, no Brasil, das capacidades do mercado português, enquanto potencial de investimento.

O Eco Parque Empresarial de Estarreja é um dos espaços empresariais de excelência que a AIDA quer mostrar aos brasileiros, fruto da sua localização, das excelentes infraestruturas e equipamentos, bem como das características específicas ao nível da inovação e capacidade exportadora das empresas cá situadas.

As 3 empresas a visitar têm em comum essa forte componente exportadora, bem como uma linha de atuação ligada à inovação. Para a TENSAI por exemplo o mercado internacional representa cerca de 90% do volume de vendas da empresa. Este é um dos principais fabricantes de frio horizontal da Europa, presente em mais de 70 países.

Empresa líder pelo seu design e fabricação de sistemas de revestimento em policarbonato, a Kinya Solutions foi a primeira fábrica de painéis de isolamento em policarbonato a estabelecer-se em Portugal, tendo escolhido Estarreja pela sua localização privilegiada.

Com características familiares, a Fernando Ferro & Irmão, Lda opera na área da metalomecânica, na Maquinação de Precisão de Peças e Componentes em Ligas Metálicas, Compósitos e Plásticos de Engenharia. Foi considerada uma das 100 melhores empresas para trabalhar em 2016.

Estas são as três unidades a visitar pelos brasileiros durante a tarde, após a receção oficial pelo Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, que decorrerá no Centro de Negócios do Eco Parque Empresarial, às 12h30.