“enQUADRA-te” nestes direitos!

No Dia Mundial da Poesia, a CPCJ de Estarreja lança um concurso de quadras que pretende estimular a criatividade dos munícipes e alertar para os Direitos das Crianças.

quarta, 21 de março 2018

Os estarrejenses têm agora a oportunidade de dar asas à sua imaginação. Numa iniciativa promovida pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Estarreja (CPCJ), em colaboração com a Biblioteca Municipal, todos os jovens e adultos do concelho poderão participar no Concurso de Quadras “enQUADRA-te” e ganhar prémios.

A iniciativa tem como principal objetivo a sensibilização para os Direitos das Crianças, sublinhando a importância da prevenção e do papel de cada um de nós em situações em que a garantia desses Direitos seja colocada em causa.

Candidaturas até 30 de abril

As quadras apresentadas terão de ser originais e incluir palavras sobre os direitos das crianças. Cada participante poderá concorrer com o máximo de duas quadras, redigidas em português, até ao dia 30 de abril, e poderá entregá-las de duas formas:
- via e-mail (cpcj@cm-estarreja.pt);
- presencialmente, nas instalações da CPCJ de Estarreja.

Os candidatos que pretendam formalizar a sua candidatura via e-mail, deverão fazê-lo através do envio de um ficheiro word, juntamente com o seu nome completo, morada e contacto de telemóvel.

As quadras a concurso serão avaliadas por um júri, composto por elementos da CPCJ de Estarreja e da Biblioteca Municipal, e os vencedores serão divulgados através da página do Facebook da CPCJ de Estarreja, no dia 1 de junho. Já a atribuição dos respetivos prémios será feita no dia 14 de junho, na Biblioteca Municipal.

Prémios para várias categorias

Este concurso estimula a criatividade dos munícipes e ainda dá prémios. Serão atribuídos cheques-prenda aos vencedores dos respetivos escalões etários, pelo que poderão participar todos os jovens ou adultos que residam ou frequentem estabelecimentos de ensino no concelho de Estarreja.

Os escalões são os seguintes:
- Crianças entre os 6 e os 12 anos;
- Jovens entre os 13 e 25 anos;
- Adultos a partir dos 26 anos.

As melhores quadras serão expostas nos manjericos e nas mesas das tasquinhas durante as Festas de Santo António, da Cidade e do Município e serão atribuídos prémios aos melhores classificados:

1º Prémio – Cheque-prenda de 60€ (de uma loja a definir)
2º Prémio – Cheque-prenda de 30€ (de uma loja a definir)
3º Prémio – Cheque-prenda de 15€ (de uma loja a definir)

Normas de participação do Concurso de Quadras "enQUADRA-te"