Com a Primavera, um novo e longo ciclo de espetáculos no Cine-Teatro de Estarreja!

Mallu Magalhães, HMB, João Mortágua, Waldemar Bastos, Celina da Piedade, Joaquim Monchique, Teatro Nacional D. Maria II, Aldara Bizarro e Simone de Oliveira! Uma nova temporada, abril/ julho, um novo e longo ciclo de espetáculos, como sempre transversal às diferentes áreas culturais.

quinta, 29 de março 2018

Uma nova temporada, abril/ julho, um novo e longo ciclo de espetáculos, como sempre transversal às diferentes áreas culturais, com a forte aposta em alargar cada vez mais a “família CTE” e melhorar a oferta cultural pensada e executada em equipa, para todos.

Da nova MPB, ao soul e ao jazz, com Mallu Magalhães, HMB, Big Band Estarrejazz e João Mortágua, passando pela música filarmónica com o FIMFAB.

Na música, a iniciar abril, o 2º Festival Internacional de Música Filarmónica Francisco Bingre (FIMFAB) (7 e 8 abril); grandes nomes como a brasileira Mallu Magalhães ( 30 maio) que nos apresenta ao vivo o seu novo disco “VEM”; a Big Band Estarrejazz que convida o estarrejense e seu membro, João Mortágua, para juntos comemorarmos o Dia Internacional do Jazz ( 29 abril), ou os HMB, a banda mais soul da música portuguesa, que sobe ao palco para encerrar mais um Ciclo de Concertos Íntimos (19 maio).

Em julho não podia faltar mais uma edição do Festim – Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo, com La Yegros, a alegre, vibrante e carismática argentina (13 julho), e o angolano Waldemar Bastos, um dos mais consagrados artistas lusófonos (20 julho). Os mais pequenos e família têm um concerto com os Gira Sol Azul que apresentam “Pequenos Piratas” (20 de maio).

Arte maior com Teatro Nacional D. Maria II e Joaquim Monchique

O Teatro Nacional D. Maria II diz presente com Sweet Home Europa: De onde vimos e para onde estamos a ir?”, quando o abismo da relação entre dois seres humanos é a fronteira entre os países, numa visão cáustica do sonho Europeu, a partir de um texto de Davide Carnavali (21 abril); Joaquim Monchique, a comemorar 30 anos de carreira, que sobe ao palco com “Mais Respeito que Sou Tua Mãe” (12 maio), são sugestões abrangentes aos diversos públicos desta Arte maior.

A linguagem das sombras na dança, com Aldara Bizarro

Na dança, SOMBRA, com Aldara Bizarro (14 abril), criado para jovens e público em geral, que nos fala da sombra enquanto luz ou a ausência dela. De salientar que do elenco faz parte um nome incontornável da dança, na vertente do sapateado: Michel. Este espetáculo é antecedido de um Workshop sobre “A Dança e a Sombra” (13 abril), inserido na programação do LAC - Laboratório de Aprendizagem Criativa.

Commédia a la Carte e Ponto de Fuga ou o Stand Up e a Magia, com os melhores do mundo

O Stand Up chega-nos com “Commedia a la Carte” (24 abril), que estreia o novo espetáculo “Os Melhores do Mundo”, com os melhores improvisadores do mundo, César Mourão e Carlos M. Cunha que se fazem acompanhar do argentino Gustavo Miranda. A Magia acontece com “Ponto de Fuga” (6 de julho), a mais recente criação de Hélder Guimarães, campeão mundial desta Arte de fascinação, distinguido por duas vezes como ‘Mágico Parlour’ do Ano pela Academia de Artes Mágicas de Hollywood e vencedor do Prémio Ascanio. Um espetáculo verdadeiramente original e inesquecível.

Ano Europeu do Património Cultural com Programação em Rede da Região de Aveiro

Um intenso fim de semana de Programação Cultural em Rede da Região de Aveiro, em que o património cultural é colocado ao serviço da atratividade turística, através de diversificados formatos de visitação, no ano que se comemora o Ano Europeu do Património Cultural.

A abrir, 4 Mãos: Os Esteiros na Ponta da Caneta” (4 maio), um concerto para piano e caneta digital que promove a redescoberta das memórias do património do território de Estarreja. Segue-se Celina da Piedade, que convida os A Par d’Ilhós - Grupo de Música Popular Portuguesa, para seus parceiros, numa viagem pelas memórias da música de raiz portuguesa (5 maio).

O fim-de-semana encerra com “Plaina” pela Cia Umpor1, um espetáculo de circo contemporâneo que retrata o quotidiano de uma sociedade ribeirinha, numa clara alusão aos esteiros concelhios (6 maio). Uma excelente proposta, com bilhete passe geral, para disfrutar em família.

O CTE comemora 13 anos com Teatro do Desassossego e… SIMONE DE OLIVEIRA!

Em junho, com mais um aniversário do Cine-Teatro, o 13º desde a sua reabertura, é com grande honra que cantamos os parabéns com a apresentação de “O Coro dos Maus Alunos” de Tiago Rodrigues com o Teatro do Desassossego (16 junho) - Companhia de Teatro jovem do município, e com uma das figuras ímpares da cultura portuguesa: Simone de Oliveira (22 julho).

A Sétima Arte presente no CTE com filmes de culto, estreias e Óscares!

No Cinema, as Quintas de Cinema com películas europeias ou de autor; o Cinema Infantil com estreias de sucesso, como “A Idade da Pedra” ou “Peter Rabbit”, e Cinema em Cartaz aos domingos, com filmes acabados de estrear, e também oscarizados: “A Forma da Água”.

Cine- Teatro de Estarreja oferece serviço gratuito de Babysitting Cultural

Para que as famílias possam usufruir plenamente dos espetáculos, colocamos à disposição o serviço de babysitting cultural gratuito, válido para crianças dos 3 aos 10 anos, pretendendo desta forma dar uma resposta de qualidade às necessidades dos que desejem assistir aos eventos CTE.

A inscrição deve ser formalizada até 48 horas antes do espetáculo na bilheteira do Cine- Teatro de Estarreja, através de contacto telefónico 234811300/ 915651668 ou do envio da ficha de inscrição para o email bilheteira@cineteatroestarreja.com.

Este resumo não dispensa a consulta da AME - Agenda Municipal de Estarreja.

As escolhas e reserva atempada dos espetáculos pode ser feita através da Bilheteira CTE e, em caso de dúvida, podem sempre contactar-nos.

Bons espetáculos!