Marcha 25 de Abril comemora a Liberdade!

terça, 24 de abril 2018

Esta é já a 15ª edição da Marcha 25 de Abril, promovida anualmente pela Câmara Municipal de Estarreja. Celebrando uma efeméride de enorme significado para os portugueses, em Estarreja centenas de pessoas saem à rua para marchar, felizmente hoje com um intuito bem diferente do que aconteceu em 1974.

44 anos depois da histórica Revolução dos Cravos, em Estarreja este dia fica marcado pelo exercício físico e convívio. Nesta edição haverá duas vertentes possíveis – marcha e corrida – para quem quiser participar neste passeio na zona natural do BioRia, em pleno Baixo Vouga Lagunar. E mais uma vez, haverá um Espaço Criança destinado a crianças dos 6 aos 12 anos que terão atividades próprias enquanto os pais fazem a sua caminhada ou corrida.

Logo, estão criadas as condições para passar um dia em família e com os amigos, em contacto com a natureza numa zona única junto aos canais da Ria de Aveiro. E ainda se pode inscrever no Complexo de Desporto e Lazer, na Piscina Municipal de Avanca ou no GAME - Gabinete de Atendimento Munícipe de Estarreja.

Este ano, será feito o alerta para os direitos das crianças e jovens. A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Estarreja associa-se à Marcha 25 de Abril para sensibilizar a população para a prevenção dos maus-tratos na infância, atendendo a que este mês decorre a campanha Laço Azul, no âmbito do Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.

+ INFO

Concentração, partida/ chegada: BioRia – Esteiro de Salreu
9h00: Execução de Laço Humano / Marcha e Corrida
9h00 e até ao final da marcha: Espaço Criança (atividades lúdicas e desportivas para crianças entre os 6 e os 12 anos, sob a orientação da Escola Municipal de Desporto)
12h30-14h30: Almoço no Pavilhão da Associação Cultural de Salreu

Inscrições (com entrega de kit):
Complexo de Desporto e Lazer, Piscina Municipal de Avanca e GAME - Gabinete de Atendimento Munícipe de Estarreja

Preços

Adultos e crianças com mais de 12 anos
(crianças que, a partir dos 6 anos queiram participar na marcha pagam este valor)
VALOR 5€ Tem direito a t-shirt mais almoço
Opção A - 2 sandes
Opção B - 1 sandes + 1 sopa +1 bebida

Crianças dos 6 aos 12 anos (inscritos para o espaço criança)
VALOR 2,5€
Tem direito a t-shirt mais almoço criança (1 sande + 1 bebida)
O kit da criança é entregue no dia

De forma a evitar constrangimentos de trânsito, solicita-se aos participantes que façam o estacionamento junto ao Pavilhão da Associação Cultural de Salreu.

O valor das inscrições reverte a favor da Associação Cultural e Desportiva de Salreu.