Campeonato Regional Sunny D 3x3 de Basquetebol em Estarreja

sexta, 23 de maio 2003

A Praça Francisco Barbosa vai ser palco na próxima quarta-feira, dia 28 de Maio, entre as 09:00 e as 17:00 horas, de um torneio do Campeonato Regional Sunny D 3x3 em Basquetebol. Esta iniciativa, promovida pela Federação Portuguesa de Basquetebol, conta com o apoio do Desporto Escolar, do Sunny Delight e da Escola Municipal de Desporto da Câmara de Estarreja. Neste torneio participam cerca de 360 alunos, oriundos de 27 Escolas da Zona Centro do país, entre as quais uma equipa da Escola EB2/3 Egas Moniz, de Avanca, e duas equipas da Escola Secundária de Estarreja. No centro da Vila vão ser instalados 5/6 campos de Basquetebol que vão servir de palco a esta iniciativa que visa também divulgar e promover o Basquetebol no Concelho de Estarreja. O que é o Torneio Sunny D 3x3 de Basquetebol? O Sunny D 3x3 é uma iniciativa da Federação Portuguesa de Basquetebol, desenvolvida em colaboração com o Desporto Escolar, apoiada pela empresa “ Protecter & Gamble” e em Estarreja pela Câmara Municipal. Esta iniciativa é dirigida a jovens dos 10 aos 17 anos de ambos os sexos (essencialmente 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e Ensino Secundário) e é concebida para ser desenvolvida nas aulas curriculares de Educação Física das escolas e professores aderentes. Objectivos O Sunny D 3x3 tem diversos objectivos: 1. Promover a maior participação possível das crianças e jovens em idade escolar, qualquer que seja a sua experiência e habilidade, numa forma fácil de aprender e jogar o Basquetebol; 2. Proporcionar às crianças e jovens em idade escolar uma actividade desenvolvida num ambiente agradável, privilegiando mais o divertimento e o prazer de participar do que o resultado da competição; 3. Contribuir para o desenvolvimento integral e harmonioso das crianças e jovens e divulgar, entre estes, o Basquetebol; 4. Contribuir para a criação de novos grupos escolares e clubes da modalidade e incentivar o aparecimento de novos praticantes.