Percurso Pedestre – Freguesia de Salreu

quarta, 18 de junho 2003

No próximo dia 21, o núcleo regional da QUERCUS organiza um percurso pedestre para observação da avifauna nos campos de Salreu onde se encontra uma grande diversidade de espécies de aves selvagens. Entre as espécies de aves a observar neste percurso destacam-se a Águia-sapeira, a Garça- vermelha, o Milhafre- preto, o Pato- real, a Cegonha- Branca, o Rouxinol-pequeno-dos caniços, o Guarda- rios, a Alvéola- amarela e a Fuinha-dos-juncos. Este percurso com uma extensão de 8,5 kms e denominado “ No reino da sapeira “ tem uma duração prevista de 4 horas. O ponto de encontro será junto ao apeadeiro de Salreu pelas 9.30 horas, sendo obrigatória a inscrição uma vez que a participação é limitada a 15 pessoas. A participação é gratuita para sócios e menores de 16 anos, apresentado um custo simbólico de 5.00 euros para os não sócios. Para mais informações e inscrições deverá ser contactada a QUERCUS – Aveiro através de telemóvel 966551372.