Câmara Municipal apoia Formandos de Cabo Verde em Curso sobre Administração Local.

segunda, 17 de junho 2002

A Câmara Municipal de Estarreja deliberou apoiar a participação de formandos de Porto Novo no Curso de Administração Local , que decorrerá em Cabo Verde promovido pela ANMP e CEFA, concedendo para o efeito uma bolsa de formação no valor de 1800 euros. Ficou assim definido que, no âmbito da geminação com Porto Novo, em vez de se realizarem visitas protocolares que implicam gastos avultados que a poucos servem, entende o actual executivo ser mais importante apoiar aquele Município ,com evidentes carências de recursos ,com o qual tem geminação estabelecida, nomeadamente vão ser atribuídas verbas de valor correspondente às despesas com avião e hotéis, e que serão traduzidas em doações de bens materiais e pagamento de formação profissional, contribuindo de forma útil para a formação de quadros, melhoria dos serviços e da Câmara Municipal de Porto Novo.