Beneficiação do Caminho da Penhascosa

quinta, 26 de junho 2003

A Secção do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil, do Ministério da Administração Interna, aprovou a candidatura da Câmara Municipal no âmbito do Programa de Infra-estruturas Florestais para 2003, para reparação e beneficiação do Caminho Florestal da Penhascosa, em Canelas. Trata-se de uma ligação a terrenos florestais cuja beneficiação visa um rápido acesso e intervenção dos Bombeiros nesta zona florestal em caso de incêndio. Os trabalhos de beneficiação implicam o movimento de terras (incluindo escavação em terreno de rocha branda e dura, aterros e regularização de plataformas) e pavimentação em material de granulometria extensa com 0.20m de espessura após recalque e recobrimento em pó de pedra. Estas obras implicam também a construção de aquedutos transversais em manilhas de betão para drenagem de águas pluviais.