Escola Municipal de Desporto encerra para o 1.º ciclo

segunda, 30 de junho 2003

Mais de 1000 crianças do 1.º Ciclo do Ensino Básico participaram nas actividades de encerramento da Escola Municipal de Desporto, em relação ao ano lectivo 2002/2003. Durante quatro dias os mais novos participarem em jogos de basquetebol, futebol e jogos tradicionais no Relvado Sintético do Clube Desportivo de Estarreja. Hilário Costa, de oito anos, aluno da Escola Terra Monte, em Fermelã, destacou que o que mais gostava de fazer nas aulas de desporto era jogar futebol, embora também gosta-se de fazer as outras coisas. Para Diogo Borges, de dez anos, aluno da Escola da Bandeira, em Avanca, jogar futebol também é a sua actividade preferida, mas refere que se fosse ele o professor ensinava todos os meninos a jogar Basebol, pois é uma modalidade que não se joga muito em Portugal e que gostaria de aprender. Para a maior parte das crianças as aula da Escola Municipal de Desporto, que faziam uma vez por semana, era o único momento em que tinham contacto com as diversas modalidades desportivas, o que faz com que aguardem com ansiedade o início do novo ano lectivo para poderem voltar a fazer as tão “divertidas aulas”.