Bolsas de Estudo do Ensino Superior e Politécnico 2017/ 2018

Evento Educação

Período de candidaturas: 20 novembro a 22 de dezembro

Abre no dia 20 de novembro o período de candidaturas para a 9ª edição das Bolsas de Estudo do Ensino Superior e Politécnico promovidas pela Câmara Municipal de Estarreja.

Destinado a estudantes dos 17 aos 25 anos residentes no concelho, este programa anual prevê a atribuição de 10 novas bolsas, com um valor mensal até 125€, durante um período de 10 meses, correspondente ao ano letivo. O programa prevê ainda a possibilidade de renovação de bolsas atribuídas em edições anteriores.

A edição anterior contemplou 23 jovens, incluindo 10 novas bolsas e 13 renovações, totalizando um apoio municipal de cerca de 20 mil euros. Em 8 edições, a autarquia apoiou 118 jovens.

Com a criação das Bolsas de Estudo do Ensino Superior em 2009, a Câmara passou a auxiliar na formação qualificada dos jovens mais desfavorecidos economicamente. A prestação pecuniária é destinada à comparticipação nos encargos inerentes à frequência do ensino superior pelos estudantes economicamente carenciados.

Acreditando que a educação e a formação são fatores essenciais para o desenvolvimento económico e social do concelho, a Câmara Municipal de Estarreja procura desta forma motivar os jovens a estudar, apoiando financeiramente os que não dispõem dos meios económicos suficientes. Em contrapartida, o bolseiro disponibiliza 80 horas por ano de serviço à comunidade enquadradas em programas municipais.

As candidaturas devem ser apresentadas entre 20 de novembro a 22 de dezembro de 2017 no GAME - Gabinete de Atendimento ao Munícipe de Estarreja, que funciona no Edifício dos Paços do Concelho entre as 9h e as 16h. São consideradas como condições preferenciais na atribuição das bolsas de estudo o menor rendimento per capita do agregado familiar e o melhor aproveitamento escolar.

Consulte aqui o regulamento das Bolsas de Estudo 2017-2018

Ficha de candidatura para as Bolsas de Estudo 2017-2017