11ª Gala do Desporto - Eleição dos Desportistas do Ano
PEDRO SANTOS É CANDIDATO AO PRÉMIO "JOVEM PROMESSA DO ANO"
quarta, 04 de outubro 2006
            A Confederação do Desporto de Portugal (CDP) irá promover no próximo dia 16 de Novembro, no Casino do Estoril, a 11ª Gala Anual de Desporto, na qual irão ser entregues os prémios Desportistas do Ano. 
O atleta estarrejense Pedro Santos, da equipa de canoagem da Associação Saavedra Guedes, foi seleccionado para constar na lista de candidatos ao Prémio Mérito Desportivo Prestígio “Jovem Promessa do Ano”.  
O jovem de 22 anos, funcionário da Câmara Municipal de Estarreja, destacou-se este ano pela sua participação na Taça do Mundo de Pista na Polónia ao arrecadar a Medalha de Bronze. Pedro Santos foi integrado no Projecto Pequim 2008 do Comité Olímpico de Portugal. 
Outro resultado de relevo internacional conquistado este ano foi o 4º lugar nos Campeonatos da Europa disputados na República Checa. Resultados conseguidos em k2 na distância de 500 metros. 
Pelo segundo ano consecutivo, a CDP promove esta eleição em quatro categorias: Jovem Promessa do Ano, Atleta Feminino do Ano, Atleta Masculino do Ano e Treinador do Ano. 
Com este prémio a Confederação pretende ter um maior envolvimento e reconhecimento da Sociedade Geral para todos aqueles que representam e elevam o nome de Portugal dentro e além fronteiras. 
Para a segunda fase passarão cinco candidatos em cada uma das quatro categorias, os finalistas serão obtidos através da votação on-line na internet em www.cdp.pt e de um júri convidado. 
Pedro Santos   
Data de Nascimento:  15 de Julho de 1984  
Naturalidade: Estarreja 
Clube: Associação Cultural, Desportiva e Recreativa Saavedra Guedes  
Disciplina: K2 500m, K2 1000m
Resumo Curricular  2006
Medalha de Bronze na 1ª Taça do Mundo de Pista em K2 500m - Polónia
Medalha de Bronze na 1ª Taça do Mundo de Pista em K2 200m - Polónia
4º Lugar no Campeonato da Europa de Pista em K2 500m
4º Lugar no Campeonato do Mundo de Pista em K2 200m
 
Pela Humildade, Determinação e Espírito de Luta é merecedor do reconhecimento desportivo.
                    
                    

