A Voz Humana em cena no Cine-Teatro de Estarreja
	Um telefonema atribulado e ansioso desencadeia toda a ação. A Voz Humana, uma adaptação da obra de Jean Cocteau, é um monólogo no feminino encarnado por Emília Silvestre e encenado por Carlos Pimenta. O Cine-Teatro de Estarreja recebe esta crítica às relações humanas no próximo sábado, dia 24 de março, mostrando mais uma vez a seleção cultural de qualidade que sugere aos diversos públicos.
	
	“A necessidade de comunicar parece que se está a virar contra nós. Estamos mais sozinhos apesar de tudo”. Estas palavras de Emília Silvestre explicam a intenção do monólogo A Voz Humana. A plateia é convidada a entrar no quarto de uma mulher que está ao telefone com o amante que entretanto a abandonou. O amante não se ouve, não se vê, mas percebe-se que está lá, do outro lado da linha. O que ele diz, a forma como o diz ou a sua aparência cabe ao espectador decifrar e interpretar. Mas A Voz Humana não conta a história de uma mulher deixada e que sofre por isso.
	
	Esta peça, de Jean Cocteau, estreou em 1930 e já na altura queria mostrar como o telefone conseguiu alterar a forma como as pessoas se relacionam entre si. Agora, pelas mãos de Carlos Pimenta e com interpretação de Emília Silvestre, este monologo atualiza-se. Um cenário minimalista (uma cama e uma cadeira) faz com que as atenções não fujam da desesperada mulher, que apenas deseja não perder aquele telefonema. O telefone transforma-se em auricular. Alguns efeitos especiais e a música original dos Dead Combo (que estiveram no CTE a 4 de fevereiro) aumentam a aflição de toda a cena. Mas a moral da história mantem-se: o telefone/tecnologia é o que os une e ao mesmo tempo o que os separa.
	
	
	SÁB 24 MAR 22H00
	A VOZ HUMANA
	Jean Cocteau autor
	Alexandra Moreira da Silva tradução
	Emília Silvestre intérprete
	Carlos Pimenta conceção e encenação
	Raquel Castro conceção, som e imagem
	Dead Combo música original
	José Álvaro Correia desenho de luz
	Francisco Leal desenho de som
	Bernardo Monteiro figurinos
	Juliana Rodrigues assistente de encenação/produção
	Uma coprodução Ensemble Sociedade de Autores, São Luiz
	
	Teatro Municipal, Festival Temps d’Images e Teatro Nacional São João
	DRAMA | 60MIN.| M/6
	
	
	
	Mais informações em:
	http://www.cineteatroestarreja.com
	http://www.facebook.com/cinestarreja
	http://twitter.com/CTE__
                    

