- Mensagem da Presidente
 - O Município
 - Informação Municipal
    
- Atas
 - Avisos, Editais e Despachos
 - Contratos Desporto
 - Direitos e Garantias
 - Documentos previsionais
 - Hasta Pública
 - Impostos Municipais
 - Participação Pública
 - Plano Estratégico
 - Prestação de Contas
 - Projetos financiados
    
- Mercado Municipal
 - Descobrir e Experienciar
 - Ampliação Eco Parque Empresarial
 - Fábrica da História
 - (Re)vive & Fica
 - BUPI
 - BUPI II
 - Plano Municipal para a Igualdade e a Não Discriminação
 - Combate à Pandemia da Doença COVID-19
 - Ampliação-Reabilitação da Escola Básica Integrada com JI Professor Doutor Egas Moniz
 - Pré-Escolar - EBI de Pardilhó
 - Recolha de BioResíduos
 
 - Regulamentos
 - Subvenções e Benefícios Públicos
 
 - Áreas de atividade
    
- Arquivo Municipal
 - Ambiente
 - Ação Social
 - Comissão Municipal de Trânsito
 - Cultura
 - Desenvolvimento Económico
 - Desporto
 - Direito do Consumo
 - Educação
    
- Ação Social Escolar
 - AAAF Pré Escolar
 - Auxílios Económicos
 - AEC 1º Ciclo
 - CAF 1º Ciclo
 - Calendário escolar
 - Carta Educativa
 - Conselho Municipal de Educação
 - Gabinete de Psicologia
 - Rede Escolar
 - População escolar
 - Programa Municipal de Educação
 - Refeições Escolares
 - EPIS – Empresários Pela Inclusão Social
 - Transporte Escolar
 - Leite e Fruta Escolar
 - Ensino Artístico
 
 - Proteção Civil
 - Planeamento e Ordenamento do Território
 - Recursos Humanos
 - Saúde
 - Mobilidade
 - Metrologia
 - Obras Municipais
 
 - Atendimento ao Munícipe
 - Emprego
 - Serviços Online
 - Turismo
 - Multimédia
 - Publicações
 
Mercado e feira municipal: Câmara apoia comerciantes com prorrogação gratuita
A Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, aprovar a prorrogação do prazo das arrematações do Mercado Municipal e atribuição de lugares por sorteio dos espaços da Feira de Estarreja por mais um ano, ou seja, até final do mês de Março de 2013. Este é o quarto ano consecutivo que a autarquia decide prolongar o prazo.
De acordo com a proposta do vereador Diamantino Sabina, analisada em reunião de Câmara, esta decisão justifica-se “atendendo que não se constataram melhorias no que às vendas no mercado e feira concerne, tanto mais que a situação económica do país não se alterou, antes pelo contrário”.
A validade dos espaços arrematados no mercado chegou ao seu termo em 2010 (5 anos de prazo determinado, mais duas prorrogações sucessivas). A última arrematação e sorteio de lugares haviam decorrido em 2003, já nessa altura sem atualização de valores de taxas de ocupação. O ano anterior, sendo a Câmara sensível aos argumentos dos utentes do mercado expostos num abaixo-assinado, de janeiro de 2011, voltou a ser prorrogado o prazo por mais um ano, até 2012, e este ano repete-se a aplicação da medida.
Esta medida consubstancia um apoio ao pequeno comércio e demonstra uma clara intenção de incentivo à continuidade dos comerciantes no mercado, atendendo à atual conjuntura económica bem espelhada na substancial diminuição de visitantes, em especial às terças-feiras.
A Câmara Municipal de Estarreja pretende, no decorrer deste ano, promover um estudo sobre o Mercado Municipal, equipamento que tem defendido como sinal de dinâmica económica, no suporte ao comércio local e ao turismo.
                    

