Class Enemy: Crise na Europa e tensões sociais em cena no CTE
Nuno Cardoso apresenta a sua versão da obra de Nigel Williams este sábado, às 22 horas, no Cine-Teatro de Estarreja. “Class Enemy” aponta o dedo à Europa a partir de uma sala de aula, na voz de um grupo de maus alunos.
Nuno Cardoso apresenta a sua versão da obra de Nigel Williams este sábado, 16 de novembro, às 22 horas, no Cine-Teatro de Estarreja. “Class Enemy” aponta o dedo à Europa a partir de uma sala de aula, na voz de um grupo de maus alunos.
Estreada em maio deste ano no Théâtre National de Bordeaux en Aquitaine, “Class Enemy”, encenada por Nuno Cardoso, propõe-se a mostrar o invisível: os medos, os desejos, as tensões de adolescentes que estão à margem do sistema. Em cena assiste-se a um jogo, a uma medição de forças, mas também a um confessionário de onde se extrai a realidade socioeconómica e cultural de um grupo de maus alunos abandonados numa sala de aula, órfãos de perspetivas.
O contexto de crise social em que a obra original de Nigel Williams se insere, no ano de 1978, faz uma ressonância na atual crise que se vive em Portugal e na Europa, com a destruição do estado social. Esta versão de “Class Enemy” de Nuno Cardoso coloca o dedo na ferida, de forma crua e dura. As palavras usadas, a movimentação em palco criam um ambiente onde a tensão física é levada ao limite máximo.
“Class Enemy” está em cena no Cine-Teatro de Estarreja este sábado, dia 16 de novembro. O espetáculo, para maiores de 16 anos, tem início às 22 horas e é falado em francês, com tradução simultânea em português. Logan De Carvalho, Mathieu Ehrhard, Baptiste Girard, Tom Linton, Roberto Magalhaes, Sofian Khammes e Gérard Laurent fazem parte do elenco deste grande espetáculo.
Os bilhetes, a 5€, encontram-se à venda e podem ser adquiridos na Bilheteira do Cine-Teatro de Estarreja, no site da Bilheteira Online e ainda nas lojas Fnac, CTT e El Corte Inglés.
	SAB 16 NOV 22H00
	Class Enemy, de Nuno Cardoso
	Nigel Williams texto original
	Nuno Cardoso encenação
	Bess Davies assistente de encenação
	Fernando Ribeiro cenografia
	José Alvaro Correia luz
	Victor Hugo Pontes movimento
	Helder Sousa produção
	Mathieu Ehrard, Baptiste Girard, Tom Linton, Roberto Magalhães, Sofian Khammes, Gérard Laurent interpretação
	Ao Cabo Teatro e TNBA coprodução
	[TEATRO] Auditório 5€
	Entrada gratuita (convite) com Cartão Amigo
	http://www.cineteatroestarreja.com
	http://www.facebook.com/cinestarreja
	http://twitter.com/CTE__
                    

