AEC 1º ciclo

A Câmara Municipal de Estarreja promove a “escola a tempo inteiro” e garante as condições necessárias para que os estabelecimentos de ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico (CEB) se mantenham abertos, num mínimo de 8 horas diárias, e assegurem a oferta de Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) a todos os alunos interessados.

Procura-se, assim, adaptar os modos e tempos de funcionamento dos estabelecimentos de ensino às necessidades das famílias procurando que, para lá de funcionar em horário alargado, a escola assegure a ocupação plena dos alunos, dando cumprimento aos atuais objetivos curriculares e visando o desenvolvimento educativo e social das crianças, de forma qualificada e qualificante.

A entidade promotora é a Câmara Municipal de Estarreja que, em articulação com os Agrupamentos de Escolas de Estarreja e Pardilhó, organiza as seguintes atividades de enriquecimento curricular:

Área 1: Expressão Artística
Área 2: Ensino de Música
Área 3: Atividade Física e Desportiva
Área 4: Xadrez

 

Horário de Funcionamento:

Agrupamento de Escolas de Estarreja: 16h00 - 17h00
Agrupamento de Escolas de Pardilhó: 16h00 – 17h00

As atividades são gratuitas. As inscrições realizam-se na Câmara Municipal de Estarreja, no Gabinete de Atendimento ao Munícipe, através de Modelo próprio.

A missão é garantir que as atividades de enriquecimento curricular proporcionem tempos pedagogicamente ricos e complementares das aprendizagens associadas à aquisição de competências básicas e adaptar o tempo de permanência das crianças nos estabelecimentos de ensino às necessidades das famílias.

Estarreja enquanto município Educador, procura desenvolver um conjunto de estratégias, assentes em parcerias sólidas com os agentes educativos e sociais, apostada numa metodologia equitativa, solidária e de assento territorial. Neste contexto, construir uma verdadeira sociedade do conhecimento sem exclusões, pressupõe criar oportunidades de acesso a TODOS, a saberes fundamentais para uma adaptação crítica e participação ativa face aos desafios da globalização, promovendo-os como cidadãos de pleno direito.

Ficha de Inscrição
Justificação de faltas

Aceder às AEC