Mensagem do Presidente

Diamantino Sabina

Estarreja fez-se cidade há 15 anos. Sou Autarca numa cidade de tradições e paixões e tem sido esse o fermento para um crescimento perene e sustentável.

Vimos apostando na Cultura, onde o nosso Cine-Teatro tem conquistado um estatuto já bem demarcado no panorama nacional. Potenciámos as Festas do Município dando-lhe uma roupagem nova e no Carnaval investimos para o tornarmos o melhor espetáculo de Teatro a Céu Aberto! Pintámos a cidade de Arte Urbana e hoje o “ESTAU” é motivador de muitas visitas aos nossos murais.

Somos hoje um destino de grande interesse para investidores e isso vem-se demonstrando com os novos espaços comerciais, a construção de habitação e a procura de terrenos para esse efeito. A indústria tem vindo a crescer exponencialmente, criando postos de trabalho e exercendo pressão sobre a realidade imobiliária local. Daí a necessidade de muitos novos fogos e um novo despertar desse interessante negócio.

Neste nosso Município há qualidade de vida. Temos acessos privilegiados, o comboio à porta, duas autoestradas a paredes meias (A1 e A29) e a praia apenas a 12 quilómetros de distância! Temos espaços comerciais, um Parque da Cidade, escolas de qualidade, uma oferta desportiva e cultural ímpares, com equipamentos novos e renovados. O ensino da música com o novo Pólo do Conservatório Calouste Gulbenkian de Aveiro, muita e boa gastronomia e como é seguro viver-se aqui. 

Há quem queira partilhar desta nossa qualidade de vida estarrejense e são cada vez mais. Estamos de braços abertos para vos receber. Temos criado condições para isso.

Celebramos assim estes 15 anos de Cidade. Com o coração cheio e a consciência de que temos feito tudo ao nosso alcance para fazer crescer ainda mais este nosso canto à beira Ria. 

26 de janeiro de 2020