Refeições Escolares

A Câmara Municipal de Estarreja tem como competência descentralizada a gestão dos refeitórios dos estabelecimentos de Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico da rede pública do concelho de Estarreja, no âmbito da Lei nº159/99 de 14 de Setembro (transferências de competências para as autarquias locais) e do Decreto-Lei 399 A/84 de 28 de Dezembro (ação social escolar e gestão dos refeitórios escolares).

O quadro do fornecimento de refeições sob gestão autárquica estende-se a toda a rede pública do concelho de Estarreja, com exceção de 2 estabelecimentos de ensino (JI e EB1 Padre Donaciano Abreu Freire, JI e EB1 Pardilhó) traduzindo-se num total de 5 estabelecimentos de educação e ensino abrangidos.

O Município assegura a fiscalização do funcionamento dos refeitórios através da Divisão de Educação, controlando as condições básicas de ambiente e processamento para a obtenção de refeições seguras, garantindo uma melhoria contínua da qualidade da prestação do serviço de refeições escolares.

Nas unidades de refeitório são efetuadas análises microbiológicas às superfícies, aos manipuladores, aos equipamentos e aos utensílios que contactam com os alimentos.

 

Consulte aqui a Ementa Escolar

 

Manual “Refeições em Casa para os Mais Novos e para os Mais Crescidos":
Manual com dicas práticas, fáceis e económicas para uma alimentação saudável, equilibrada e variada em casa.

Ficha de sinalização de restrições alimentares para completar e comprovar a informação que os pais dão aquando da inscrição nas refeições.