EDIFÍCIO DA CÂMARA RECEBE NOVA COBERTURA

segunda, 28 de julho 2003

Visando dar melhores condições de atendimento aos Cidadãos, de trabalho aos Funcionários da Autarquia, garantir uma imagem digna e o bom estado do património de todos, o Executivo decidiu efectuar obras de recuperação dos Edifícios Municipais, nomeadamente com a colocação de novos telhados nas instalações da antiga GNR, Departamento de Obras e, já de seguida, nos próprios Paços do Concelho. São antigos e visíveis os problemas de entrada de água no edifício dos Paços do Concelho, que se vinham agravando ao longo dos anos, sendo visíveis os tectos velhos negros e mesmo necessário baldes a aparar os pingos que caiam nos dias de chuva mais intensa. Para além da degradação do histórico imóvel, importa também defender a dignidade do central monumento municipal, representativo do Concelho e seu símbolo maior. O mesmo se diz dos restantes edifícios intervencionados, cuja degradação das coberturas é evidente, ao ponto de na Cantina praticamente chover dentro. Com a mão-de-obra das Brigadas Internas das Obras Municipais ou, como vai acontecer ainda este Verão no Edifício dos Paços do Concelho, com recurso a empresas privadas, a verdade é que no próximo Inverno a expectativa é que não continue a entrar água e a degradarem-se os Edifícios Municipais. Durante a semana passada foram abertas as Propostas para as referidas empreitadas.