VILA DE AVANCA: MORADORES PODEM UTILIZAR A REDE DE SANEAMENTO

sexta, 29 de outubro 2004

Os moradores da área central da Vila de Avanca podem pedir a ligação ao Saneamento Básico. Concluída a primeira fase da construção da Rede de Saneamento na Freguesia, os serviços camarários podem avançar para o estabelecimento de mais ligações das habitações à infraestrutura. Para além dos arruamentos da Quinta do Gama, a rede de águas residuais já está em condições de entrar em funcionamento noutras ruas da Vila. O cidadão deve requisitar o serviço na Câmara Municipal de Estarreja. Os moradores têm agora um papel importante na concretização dos objectivos inerentes à empreitada que envolveu 2,4 milhões de euros, devendo pedir a ligação à rede. Uma vez canalizados para o Sistema Multimunicipal de Saneamento da Ria de Aveiro, os esgotos domésticos deixam de ser recolhidos mecanicamente pela Autarquia ou deixam de ser encaminhados para as fossas sépticas, e passam a ser colhidos, tratados e rejeitados no mar pela SIMRIA, representando um passo fundamental para a melhoria do Ambiente. Lista das ruas onde já podem ser solicitadas as ligações à rede de águas residuais: Agra; Arroteias; Cabo Reinaldo Portela; Capitão Diogo Valente; Dr. António Abreu Freire; Dr. Duarte de Oliveira (até à Rua do Anjos); Dr. Juiz Artur Valente; Júlio Narciso Neves; Largo Sobreiro; Mercado; Nestlé (desde EN 109 até Rua Mato); Pinheiro; Prof. Egas Moniz (desde EN 109 até Rua do Mato); Prof. José Maria Tavares; S. Sebastião; Travessa do Mercado; Travessa do Pinheiro (parte); Por outro lado, está em execução a construção das infraestruturas de ligação à rede de saneamento para que também nas restantes ruas abrangidas pela empreitada o serviço fique operacional.