FUNDAÇÃO CÓNEGO FILIPE DE FIGUEIREDO: III ANIVERSÁRIO FALECIMENTO DO SEU PATRONO

sexta, 24 de novembro 2006

A Fundação Cónego Filipe de Figueiredo celebra a passagem do III Aniversário do Falecimento do seu Patrono, Cónego Filipe de Figueiredo. As comemorações começam este sábado, dia 25, e prolongam-se nos dias 28 de Novembro e 1 e 2 de Dezembro. PROGRAMA :: 25 Novembro BIBLIOTECA MUNICIPAL | 15h00 Abertura Oficial da Semana Cultural - Recepção das Entidades convidadas - Descerramento do retrato a óleo do Patrono, Cónego Filipe de Figueiredo, da autoria de Joakin Pereyra - Palestra "Actividade Literária do Cónego Filipe de Figueiredo", por José Augusto Pinho Neno - Recital de Poesia - Declamação por Maria Salomé Guerreiro CASA DA CULTURA | 17h00 -Inauguração de Exposição de Trabalhos de diversos Artistas do Concelho na -Porto de Honra :: 28 Novembro CÂMARA MUNICIPAL | 21h00 III Aniversário do falecimento do Reverendo Cónego Filipe de Figueiredo 21h00: Projecção de suas vivências e convivências 21h30: Actuação dos Coros da Associação Cultural de Salreu e do Grupo de Oiã no Salão Nobre dos Paços do Concelho :: 1 Dezembro CINE TEATRO MUNICIPAL | 16h00 Espectáculo com o Padre Borga e sua Banda (por motivos de sala esgotada, haverá outro espectáculo pelas 21h30) :: 2 Dezembro 11h00 - Missa Solene na Igreja de S. Tiago de Beduído, concelebrada pelos padres do arciprestado de Estarreja e padres amigos do Cónego Filipe e presidida pelo Bispo de Aveiro, D. António Marcelino 12h00 - Lançamento da 1ª Pedra do Centro Social da Nossa Senhora do Amparo, no lugar do Passal 13h00 - Almoço no Hotel Eurosol (inscrições até 24 de Novembro, tel. 963 962 766 e 917 732 577) 15h30 - Apresentação da Biografia do Rev. Cónego Filipe de Figueiredo, apresentada por Olívio Amador Reverendo Cónego Filipe de Figueiredo Data nascimento: 24 Agosto 1926 Data falecimento: 28 Novembro 2003 "Tenho um sonho que quero tornar realidade. Dotar a minha terra de um Lar de Terceira Idade"