Bombeiros Voluntários: “ESCOLA DE RECRUTAS" para todos os Jovens

quarta, 04 de abril 2007

O Comando dos Bombeiros Voluntários de Estarreja lança o convite aos jovens para que se inscrevam na próxima Escola de Recrutas que terá início no dia 15 de Abril com uma duração de três meses.

Este é um “desafio à Juventude, Inteligência, Coragem e porque não, à tua natural irreverência enquanto jovem moderno, altruísta e disponível para ajudar outros”, lê-se no folheto de divulgação da iniciativa.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Estarreja “consciente que os jovens de hoje serão os homens do amanhã, não pode deixar de os desafiar para envergar a farda, que caracterizam os Soldados da Paz” com a missão de “prestar um Serviço Comunitário de Índole Humanitária”.

Caberá aos “Bombeiros mais antigos e credenciados transmitir o saber acumulado ao longo dos anos, assim como a sua experiência até então adquirida”.

A Nova Escola de Recrutas vai incluir matérias tecnológicas e equipamentos avançados, que habilitará os formandos a desempenhar tarefas e atribuições da sua actividade como Bombeiro, inseridas num ambiente de segurança moderno e direccionado às necessidades de uma cidade industrial.

O Comando deixa o “apelo à tua coragem e disponibilidade para ingressar nas fileiras de todos aqueles que fizeram e fazem a história, honrosa, dos Bombeiros Portugueses”.